logo
O Confirma Fácil é um sistema de monitoramento de entregas SaaS (Software as a Service) da GKO Plus, unidade de negócios 100% Web da GKO Informática.

Sistema de monitoramento de entregas em tempo real

App mobile com geolocalização da entrega

Monitore ocorrências e acompanhe sua carga

Gere relatórios e indicadores de desempenho

Dashboard completo e fácil de usar

Entre em contato
Solicite uma demonstração gratuita

Av. Marechal Câmara, 160, Gr.715, Centro, Rio de Janeiro

55 21 2533 3503

Rua Carneiro da Cunha, 303/4º, Saúde, São Paulo

55 11 3086 2551

info@gko.com.br

Top

Porque investir em SaaS de logística em sua empresa?

Porque investir em SaaS de logística em sua empresa?

Durante muito tempo a área logística das empresas focou na movimentação, transporte e armazenagem de materiais, dando mais atenção à função do que ao seu próprio processo. A evolução vem acontecendo quando as organizações dão mais importância à qualidade de produto e/ou serviços prestados aos seus clientes. Dessa forma, a logística dentro das organizações passa a ter mais ênfase estratégica do que operacional.

O uso da Tecnologia da Informação como estratégia logística para muitas organizações ainda permanece como uma tarefa difícil de se realizar. Isso porque, para tanto, há a necessidade de grandes investimentos, realização de análise operacional e verificação da viabilidade tática e estratégica da sua utilização de ferramentas de TI e toda a manutenção do capital humano e fixo.

Além disso, é comum deparar-se com a situação em que as soluções de TI aplicadas à logística são de responsabilidade dos profissionais da própria área de Tecnologia da Informação. Assim, na maioria das vezes, os processos não envolvem os profissionais de setores estratégicos e operacionais, o que acaba gerando conflitos adiante.

Por que SaaS?

Do inglês, SaaS é a sigla para “Software as a Service” (Software como Serviço). No SaaS, abandonou-se a tradicional forma de licenciamento e a instalação física individual em cada computador da rede corporativa e passou-se a contratar o uso do software como um serviço.

Há algum tempo, era fundamental que as empresas comprassem, implementassem e mantivessem toda uma infraestrutura de tecnologia da informação para obterem vantagens competitivas, o que exigia custos elevados e equipes destinadas somente para esse fim.

No entanto, muitas empresas vêm percebendo que necessitam de desenvolvimento de ferramentas de TI para otimizarem e melhorarem seus processos, o que sempre necessita de profissionais altamente capacitados. Todo esse capital investido em pessoas, maquinário e desenvolvimento, porém, não representa o “business-core” das empresas e, se dedicar a tal esforço interno vem se demonstrando cada vez menos vantajoso econômica e estrategicamente. Atualmente, é comum que as novas tecnologias se tornem obsoletas em pouco tempo. Dessa forma, as empresas que possuem estruturas próprias de TI precisam alocar muito capital para que seus sistemas estejam sempre atualizados, arcando com investimentos em hardware, software e manutenção.

Aderir a softwares que oferecem um serviço de alta qualidade, focados diretamente nos problemas apresentados pelas empresas tem se demonstrado a melhor opção no meio coorporativo. Antes mesmo de contratar uma solução, geralmente é possível testar sua aderência ao seu processo por 7, 15 ou até 30 dias gratuitamente. Com a contratação, o cliente passa a pagar um aluguel do software com toda a infraestrutura, segurança e escalabilidade oferecidos por ambientes de “cloud computing”, pagando apenas pelo tempo desejado.

Não é mais necessário pagar profissionais internos, computadores, servidores, etc. Tudo passa a ser um serviço e, caso ele não seja bem prestado, basta trocá-lo. Isso mantém as empresas SaaS cada vez mais engajadas em desenvolver seus produtos e apresentar o melhor serviço possível para atender as crescentes exigências de qualidade impostas pelos clientes.

No Comments

Post a Comment